quinta-feira, 29 de março de 2012

Reunião com os Pais no Dia 27/03/2012

Reunião do Turno Matutino.com o Vice-Diretor Willian
Assuntos a abordar:
Fardamento dos alunos,
Entrega dos Livros,
Projeto Mais Educação,
Horário da entrada na escola,
A Importância e a obrigação de usar o fardamento...



Reunião com os pais no Turno Vespertino com a Vice-

 Diretora Glória










Obrigado, Senhor, pela minha escola!
Ela tem muitos defeitos. Como todas as escolas têm. Ela tem problemas, e sempre terá. Quando alguns são solucionados, surgem outros, e a cada dia aparece uma nova preocupação.

Neste espaço sagrado, convivem pessoas muito diferentes. Os estudantes vêm de famílias diversas e carregam com eles sonhos e traumas próprios. Alguns são mais fechados. Outros gostam de aparecer. Todos são carentes. Carecem de atenção, de cuidado, de ternura.

Os professores são também diferentes. Há alguns bem jovens. Outros mais velhos. Falam coisas diferentes. Olham o mundo cada um à sua maneira. Alguns sabem o poder que têm. Outros parecem não se preocupar com isso. Não sabem que são líderes. São referenciais. Ou deveriam ser.

Funcionários. Pessoas tão queridas, que ouvem nossas lamentações. E que cuidam de nós. Estamos juntos todos os dias. Há dias mais quentes e outros mais frios. Há dias mais tranqüilos e outros mais tumultuados. Há dias mais felizes e outros mais do lorosos. Mas estamos juntos.

E o que há de mais lindo em minha escola é que ela é acolhedora. É como se fosse uma grande mãe que nos abraçasse para nos liberar somente no dia em que estivéssemos preparados para voar. É isso. Ela nos ensina nossa vocação. O vôo. Nascemos para voar, mas precisamos saber disso. E precisamos, ainda, de um impulso que nos lance para esse elevado destino.

Não precisamos de uma escola que nos traga todas as informações. O mundo já cumpre esse papel. Não precisamos de uma escola que nos transforme em máquinas, todas iguais. Não. Seria um crime reduzir o gigante que reside em nosso interior. Seria um crime esperar que o voo fosse sempre do mesmo tamanho, da mesma velocidade ou na mesma altura.

Minha escola é acolhedora. Nela vou permitindo que a semente se transforme em planta, em flor. Ou permitindo que a lagarta venha a se tornar borboleta. E sei que para isso não preciso de pressa. Se quiserem ajudar a lagarta a sair do casulo, talvez ela nunca tenha a chance de voar. Pode ser que ela ainda não esteja pronta.

Minha escola é acolhedora. Sei que não apreenderei tudo aqui. A vida é um constante aprendizado. Mas sei também que aqui sou feliz. Conheço cada canto desse espaço. As cores da parede. Os quadros. A quadra. A sala do diretor. A secretaria. A biblioteca. Já mudei de sala muitas vezes. Fui crescendo aqui. Conheço tudo. Passo tanto tempo neste lugar. Mas conheço mais. Conheço as pessoas. E cada uma delas se fez importante na minha vida. Na nossa vida.

E, nessa oração, eu Te peço, Senhor, por todos nós que aqui convivemos. Por esse espaço sagrado em que vamos nascendo a cada dia. Nascimento: a linda lição de Sócrates sobre a função de sua mãe, parteira. A parteira que não faz a criança porque ela já está pronta. A parteira que apenas ajuda a criança a vir ao mundo. E faz isso tantas vezes. E em todas as vezes fica feliz, porque cada nova vida é única e merece todo o cuidado.

Obrigado, Senhor, pela minha escola! Por tudo o que de nós nasceu e nasce nesse espaço. Aqui, posso Te dizer que sou feliz. E isso é o mais importante. Amém!

quinta-feira, 22 de março de 2012

No Dia 08 de Março a Escola Papa Paulo VI Homenageou as Mulheres pelo seu Dia.



 Grupo de Dança de Jovens vinda da Cidade de Madre de Deus.

 Discurso com o Professor Roberto e o Coordenador Jurandir.
Teve a Presença de todas as Funcionárias do Turno Vespertino.
Com direito a uma mesa de Frutas e um sorteio 
de Brindes pela Vice-Diretora Glória.
Tendo como ganhadoras a Merendeira Rita e a Professora Celina.


O Professor Roberto Homenageou as Mulheres da Escola trazendo um grupo de Dança de Jovens da Cidade de Madre de Deus.

  Contamos também com o Professor Elio em homenagear as Mulheres..


Mulheres
Mulheres, personalidades

Honradíssimas.
 Temos nós, orgulho em tê-las.
Mãe, amada, irmã... Amiguíssimas.
 Impossível não percebê-las.
 Desde as meigas, às extremistas,
 Não há quem possa vencê-las.
Como mãe, semeia esperança
 Como irmã, espalha fervor
 Se esposa, há perseverança
 Se sofrida, nos causa dor
Se trabalhadora, emite confiança,
 Mas em tudo, cultiva amor.
Mulher, símbolo da vida,
Imagem da perfeição.
 Tantas vezes abatida
 Por causa da traição
De alguém que, “enlouquecida”
 Entregou seu coração.
Com palavras vim demonstrar,
Da humanidade a gratidão,
 Tu mereces compartilhar
 De toda realização,
Pois está sempre a participar
 Do que enaltece uma nação.
 Independente do nome
 Que você recebeu,
 É a maior demonstração
 De beleza, garra, amor...
 Fé. Por tudo isso você conquistou

O Dia Internacional da Mulher.


Reunião com a Participação dos Pais no Turno Matutino e Vespertino

 A Reunião foi administrada pelo Diretor Doronaldo Pereira



Sabemos que a reunião de pais e mestres não é um mero evento protocolar, que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais. "O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno".

Pois a educação deve ser instituída com a participação efetiva de pais e escola. As reuniões devem fazer parte da realidade escolar como algo harmonioso e um centro de soluções para vida escolar dos alunos.

























terça-feira, 20 de março de 2012

A ESCOLA, CONTA COM A FAMILIA

A escola é, excelência, o lugar da construção do saber que acontece entre os sujeitos envolvidos e o objetivo do conhecimento. Sua existência se dá, efetivamente, por meio de atividades, ações, práticas, medições, nas quais as relações do homem com o meio se concretizam. è neste contexto que a escola se contitui como espaço de aprendizagem e exercício de cidadania, no qual todos têm direito à educação.

Diante dos paradigmas apresentados pela sociedade contemporânea, onde os princípios morais, os bons hábitos e costumes estão perdendo sua importância, A ESCOLA MUNICIPAL PAPA PAULO VI,oferece como diferencial uma educação básica fundamentada nos princípios, difundindo os valores éticos e culturais numa perspectiva cristâ. possibilitando a formação de cidadâos reflexivos, críticos e concientes de seu papel na sociedade.;

Acreditamos que a escolha dessa Instituição de ensino se deve ao fato de compartilharmos das mesmas concepções. assim contamos com a colaboração da familia para ajudar os nossos educandos a seguirem as normas de instituição, pois, dessa forma, contribuitremos para a formação de cidadãos integros e responsàveis.

Professor.

Doronaldo
DIRETOR.

sexta-feira, 2 de março de 2012

NOSSA MISSÃO

Nossa Missão:

Ministrar um ensino no contexto educacional do município, realizando um trabalho de eficácia prorcionando respeito à dignidade e aos direitos individuais.
Nossa Visão:
Pretendemos nos tornar uma escola de referência no contexto educacional do município, realizando um trabalho de eficácia e proporcionando respeito à dignidade.
Nossos Valores:
1 - Cooperação - Exercitar ações de ajuda, de colaboração de partilha e cumunhão a dignidade e os direitos de cada pessoa na escola.
2 - Igualdade - Proporcionamos oportunidades igualitárias a todos colaboradores.
3 - Respeito - Respeitamos a dignidade e o direito de cada pessoa na escola.

Profº. Doronaldo
Diretor.

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO 2012

ATIVIDADES DO MAIS EDUCAÇÃO PARA 2012

PREVENÇÃO E SAÚDE
CANTO/ CORAL
FANFARRA
DANÇA
REFORÇO ESCOLAR (LETRAMENTO)
TEATRO


Está aberta as inscrições para a fanfarra do mais educação para crianças apartir de 12 anos
Procurarem o Professor Brasil e a Professora Cristiane.

Professor Doronaldo
Diretor