sábado, 11 de junho de 2011

Excursão com alunos da 8ª Série do Papa Paulo VI

A Turma dentro do ônibus










Ponte que separaCachoeira de São Felix



Professora Elenita Idealizadora do Projeto

Grupo felizes com a excursão

Artesanatos em Cerâmica

6 comentários:

  1. A cultura pode ser um aprendizado lúdico quando temos os instrumentos certos e uma equipe maravilhosa como essa.Professoras e estudantes demostraram a força de superação nessa viagem historica e a marca de um Sonho, repleto de transformação e a forma simplificada de entender a busca de qualidade na Educação - Em Especial da equipe e participante do Papa Paulo VI. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para os alunos da 8ª série pelo brilhante trabalho de campo, não posso negar o meu orgulho pelo comportamento e interesse de todos, isso só mostra que é possivel sim quando se quer de verdade,agradeço também a professora Elenita e professora Helena Lins pelo empenho e dedicação.

    Atc. Professor Doronaldo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os que crescerão além de seus níveis atuais, que procuraram aumentar seu cnhecimento, sua luz e o amor que tem para compartilhar.Que os vossos corações se abram para todos os momentos de encontros e descobertas, um forte abraço do professor Doronaldo.

    ResponderExcluir
  4. Queria estar junto. Saudades, ai,ai... PARABÉNS Professoras, como sempre vocês arrasaram!

    Silvana Santos

    ResponderExcluir
  5. O PAPEL DA ESCOLA

    EM UM SISTEMA SOCIAL HARMÔICO, ORGÂNICO E FUNCIONAL, A ESCOLA FUNCIONA COMO MODELADORA DO COMPORTAMENTO HUMANO, ATRAVÉS DE TÉCNICAS ESPECIFICAS. À EDUCAÇÃO ESCOLAR COMPETE ORGANIZAR O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE HABILIDADES, ATITUDES E CONHECIMENTOS ESPECIFÍCOS, ÚTEIS E NECESSARIOS PARA QUE OS INDIVÍDUOS SE INTEGREM NA MAQUINA DO SISTEMA SOCIAL GLOBAL. TAL SISTEMA SOCIAL É REGIDO POR LEIS NATURAIS.

    PARA CONHECIMENTO.

    PROFESSOR DORONALDO.

    ResponderExcluir
  6. REFLEXÃO:

    RELAÇÃO PROFESSOR - ALUNO

    A PEDAGOGIA INSTITUCIONAL VISA "EM PRIMEIRO LUGAR, TRANSFORR A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO SENTIDO DA NÃO-DIRETIVIDADE, ISTO É, CONSIDERAR DESDE O INÍCIO A INEFICÁCIA E A NOCIIDADE DE TODOS OS MÉTODOS Á BASE DE OBRIGAÇÕES E AMEAÇAS". EMBORA PROFESSOR E ALUNO SEJAM DESIGUAIS E DIFERENTES, NADA IMPEDE QUE O PROFESSOR DE PONHA A SERVIÇO DO ALUNO, SEM IMPOR SUAS CONCEPÇÕES E IDEIAS, SEM TRANSFORMAR O ALUNO EM "OBJETO". O PROFESSOR É UM ORIENTADOR E UM CATALISADOR, ELE SE MISTURA AO GRUPO PARA UMA REFLEXÃO EM COMUM.

    PRº. DORONALDO

    ResponderExcluir