Este blog tem a finalidade de transmitir todas as atividades realizadas na Escola Paulo VI, para que todos os turnos possam compartilhar e fazer uma integração dinâmica e criativa, tornando assim um setor educativo bem melhor.
A cultura pode ser um aprendizado lúdico quando temos os instrumentos certos e uma equipe maravilhosa como essa.Professoras e estudantes demostraram a força de superação nessa viagem historica e a marca de um Sonho, repleto de transformação e a forma simplificada de entender a busca de qualidade na Educação - Em Especial da equipe e participante do Papa Paulo VI. Valeu!!!
Parabéns para os alunos da 8ª série pelo brilhante trabalho de campo, não posso negar o meu orgulho pelo comportamento e interesse de todos, isso só mostra que é possivel sim quando se quer de verdade,agradeço também a professora Elenita e professora Helena Lins pelo empenho e dedicação.
Parabéns a todos os que crescerão além de seus níveis atuais, que procuraram aumentar seu cnhecimento, sua luz e o amor que tem para compartilhar.Que os vossos corações se abram para todos os momentos de encontros e descobertas, um forte abraço do professor Doronaldo.
EM UM SISTEMA SOCIAL HARMÔICO, ORGÂNICO E FUNCIONAL, A ESCOLA FUNCIONA COMO MODELADORA DO COMPORTAMENTO HUMANO, ATRAVÉS DE TÉCNICAS ESPECIFICAS. À EDUCAÇÃO ESCOLAR COMPETE ORGANIZAR O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE HABILIDADES, ATITUDES E CONHECIMENTOS ESPECIFÍCOS, ÚTEIS E NECESSARIOS PARA QUE OS INDIVÍDUOS SE INTEGREM NA MAQUINA DO SISTEMA SOCIAL GLOBAL. TAL SISTEMA SOCIAL É REGIDO POR LEIS NATURAIS.
A PEDAGOGIA INSTITUCIONAL VISA "EM PRIMEIRO LUGAR, TRANSFORR A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO SENTIDO DA NÃO-DIRETIVIDADE, ISTO É, CONSIDERAR DESDE O INÍCIO A INEFICÁCIA E A NOCIIDADE DE TODOS OS MÉTODOS Á BASE DE OBRIGAÇÕES E AMEAÇAS". EMBORA PROFESSOR E ALUNO SEJAM DESIGUAIS E DIFERENTES, NADA IMPEDE QUE O PROFESSOR DE PONHA A SERVIÇO DO ALUNO, SEM IMPOR SUAS CONCEPÇÕES E IDEIAS, SEM TRANSFORMAR O ALUNO EM "OBJETO". O PROFESSOR É UM ORIENTADOR E UM CATALISADOR, ELE SE MISTURA AO GRUPO PARA UMA REFLEXÃO EM COMUM.
A cultura pode ser um aprendizado lúdico quando temos os instrumentos certos e uma equipe maravilhosa como essa.Professoras e estudantes demostraram a força de superação nessa viagem historica e a marca de um Sonho, repleto de transformação e a forma simplificada de entender a busca de qualidade na Educação - Em Especial da equipe e participante do Papa Paulo VI. Valeu!!!
ResponderExcluirParabéns para os alunos da 8ª série pelo brilhante trabalho de campo, não posso negar o meu orgulho pelo comportamento e interesse de todos, isso só mostra que é possivel sim quando se quer de verdade,agradeço também a professora Elenita e professora Helena Lins pelo empenho e dedicação.
ResponderExcluirAtc. Professor Doronaldo.
Parabéns a todos os que crescerão além de seus níveis atuais, que procuraram aumentar seu cnhecimento, sua luz e o amor que tem para compartilhar.Que os vossos corações se abram para todos os momentos de encontros e descobertas, um forte abraço do professor Doronaldo.
ResponderExcluirQueria estar junto. Saudades, ai,ai... PARABÉNS Professoras, como sempre vocês arrasaram!
ResponderExcluirSilvana Santos
O PAPEL DA ESCOLA
ResponderExcluirEM UM SISTEMA SOCIAL HARMÔICO, ORGÂNICO E FUNCIONAL, A ESCOLA FUNCIONA COMO MODELADORA DO COMPORTAMENTO HUMANO, ATRAVÉS DE TÉCNICAS ESPECIFICAS. À EDUCAÇÃO ESCOLAR COMPETE ORGANIZAR O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE HABILIDADES, ATITUDES E CONHECIMENTOS ESPECIFÍCOS, ÚTEIS E NECESSARIOS PARA QUE OS INDIVÍDUOS SE INTEGREM NA MAQUINA DO SISTEMA SOCIAL GLOBAL. TAL SISTEMA SOCIAL É REGIDO POR LEIS NATURAIS.
PARA CONHECIMENTO.
PROFESSOR DORONALDO.
REFLEXÃO:
ResponderExcluirRELAÇÃO PROFESSOR - ALUNO
A PEDAGOGIA INSTITUCIONAL VISA "EM PRIMEIRO LUGAR, TRANSFORR A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO SENTIDO DA NÃO-DIRETIVIDADE, ISTO É, CONSIDERAR DESDE O INÍCIO A INEFICÁCIA E A NOCIIDADE DE TODOS OS MÉTODOS Á BASE DE OBRIGAÇÕES E AMEAÇAS". EMBORA PROFESSOR E ALUNO SEJAM DESIGUAIS E DIFERENTES, NADA IMPEDE QUE O PROFESSOR DE PONHA A SERVIÇO DO ALUNO, SEM IMPOR SUAS CONCEPÇÕES E IDEIAS, SEM TRANSFORMAR O ALUNO EM "OBJETO". O PROFESSOR É UM ORIENTADOR E UM CATALISADOR, ELE SE MISTURA AO GRUPO PARA UMA REFLEXÃO EM COMUM.
PRº. DORONALDO