Este blog tem a finalidade de transmitir todas as atividades realizadas na Escola Paulo VI, para que todos os turnos possam compartilhar e fazer uma integração dinâmica e criativa, tornando assim um setor educativo bem melhor.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Parabéns alunos da 8ª Série do Paulo VI
Parabéns formandos da 8ªsérie do turno matutino pela escolha da farda deste ano. É de puro bom gosto!
À LUZ DESSAS VERDADES E SOB A INSPIRAÇÃO DE NOVAS IDEIAS DE EDUCAÇÃO, FOI QUE SE GEROU, NO BRASIL, O MOVIMENTO DE RECONSTRUÇÃO EDUCACIONAL, COM QUE, REAGINDO CONTRA O EMPIRÍSMO DOMINANTE, PRETENDEU UM GRUPO DE EDUCADORES, NESSES ÚLTIMOS DOZE ANOS, TRANSFERIR DO TERRENO ADMINISTRATIVO PARA OS PLANOS POLITICOS-SOCIAIS A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS ESCOLARES. NÃO FORAM ATAQUE INJUSTOS QUE ABALARÃO O PRESTÍGIOS DAS INTISTUIÇÕES ANTIGAS; FORAM ESSAS INSTITUIÇÕES, CRIAÇÕES ARTISTICAS OU DEFORMADAS PELO EGOISMO E PELA ROTINA, A QUE SERVIRAM, DE ABRIGOI, QUE TORNARAM INEVITÁVEIS OS ATAQUES CONTRA ELAS. DE FATO, PORQUE OS NOSSOS MÉTODOS DE EDUCAÇÃO HAVIAM DE CONTINUAR A SER TÃO PRODIGIOSAMENTE ROTINEIROS, ENQUANTO NO MÉXICO, NO URUGUAI, NA ARGENTINA E NO CHILE, PARA SÓ FALAR NA AMÉRICA ESPANHOLA, JÁ SE OPERAVAM TRANSFORMAÇÕES PROFUNDAS NO APARELHO EDUCACIONAL.
As fardas estão lindas. Parabéns, espero que essa mudança sirva também de incentivo para estimular nos estudos.
ResponderExcluirMOVIMENTO DE RENOVAÇÃO EDUCACIONAL:
ResponderExcluirÀ LUZ DESSAS VERDADES E SOB A INSPIRAÇÃO DE NOVAS IDEIAS DE EDUCAÇÃO, FOI QUE SE GEROU, NO BRASIL, O MOVIMENTO DE RECONSTRUÇÃO EDUCACIONAL, COM QUE, REAGINDO CONTRA O EMPIRÍSMO DOMINANTE, PRETENDEU UM GRUPO DE EDUCADORES, NESSES ÚLTIMOS DOZE ANOS, TRANSFERIR DO TERRENO ADMINISTRATIVO PARA OS PLANOS POLITICOS-SOCIAIS A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS ESCOLARES. NÃO FORAM ATAQUE INJUSTOS QUE ABALARÃO O PRESTÍGIOS DAS INTISTUIÇÕES ANTIGAS; FORAM ESSAS INSTITUIÇÕES, CRIAÇÕES ARTISTICAS OU DEFORMADAS PELO EGOISMO E PELA ROTINA, A QUE SERVIRAM, DE ABRIGOI, QUE TORNARAM INEVITÁVEIS OS ATAQUES CONTRA ELAS. DE FATO, PORQUE OS NOSSOS MÉTODOS DE EDUCAÇÃO HAVIAM DE CONTINUAR A SER TÃO PRODIGIOSAMENTE ROTINEIROS, ENQUANTO NO MÉXICO, NO URUGUAI, NA ARGENTINA E NO CHILE, PARA SÓ FALAR NA AMÉRICA ESPANHOLA, JÁ SE OPERAVAM TRANSFORMAÇÕES PROFUNDAS NO APARELHO EDUCACIONAL.